15/10/2009

Um pouco mais sobre o tema

O tema da XVIII Semana da Contabilidade e V Semana da Contabilidade busca demonstrar o crescimento e valorização do profissional de Contabilidade em suas diversas áreas de atuação, afinal de contas é através da contabilidade, através de suas técnicas de registro, que possibilita que as pessoas jurídicas conheçam e divulguem sua situação econômica, financeira e patrimonial, possibilitando que o mundo dos negócios seja operado.

É através da contabilidade que se apuram custos, despesas, receitas, ativo, passivo, arrecadação de impostos, salários, contribuições, etc. Além disso, é a contabilidade que apura lucros ou prejuízos, o que fornece subsídios para que as empresas prosperem com segurança. Quando há problemas, é a contabilidade que acena para as soluções.

Nossa formação nos permite trabalhar em empresas de qualquer natureza (pública ou privada), nas mais diversas funções, dentre elas a Contabilidade Geral, Gerencial e de Custos, Auditor, Controller, Perito, Gerente Financeiro e de Crédito e Cobrança, bem como em Instituições de Ensino.

A valorização da contabilidade está atrelada à qualidade dos trabalhos científicos desenvolvidos na área. Assim, é importante que o produto da atividade contábil esteja envolvido no contexto econômico e social, prestando relevantes informações quantitativas e qualitativas.

Siga-nos no twitter: http://twitter.com/contabeisucb