Sobre...






A Semana da Contabilidade é um evento que tem por objetivo precípuo servir como meio de divulgação, a toda comunidade interna e externa à UCB, da produção acadêmica dos alunos do curso de Ciências Contábeis. A Semana é composta pelos melhores trabalhos de pesquisa apresentados pelos alunos matriculados na disciplina TCC em Ciências Contábeis, escolhidos pelos Professores que compuseram as bancas de avaliação.

Para a ocasião são convidados empresários, professores de Contabilidade de outras instituições de ensino superior do Distrito Federal, alunos de cursos técnicos de contabilidade e representantes de entidade de classe dos Contabilistas, além, obviamente, de toda a família UCB. Durante a realização da Semana, prevista no calendário do Curso, todas as atividades em sala de aula são suspensas, haja vista que serão os alunos que farão a apresentação do resultado de suas pesquisas.

Trata-se de atividade pedagógica da mais alta relevância, pois permite aos alunos expositores a experiência de apresentação de trabalhos para um grande público, possibilitando-lhes o desenvolvimento de habilidades que lhes diferenciarão no competitivo mercado de trabalho.

Aos alunos que compõem a platéia, a Semana permite o conhecimento de conteúdos que resumem o estado da arte na profissão, todavia, ministrado pelos seus próprios pares e não pelos Professores. Aos demais convidados a Semana permite que conheçam a qualidade da pesquisa acadêmica em nível de graduação elaborada pelos alunos do curso.

A Semana também serve como uma vitrine para os alunos, pois, os empresários convidados, potenciais empregadores dos futuros egressos, poderão conhecer a competência dos alunos formados no curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Brasília. Enfim, todos ganham com a Semana da Contabilidade, mormente a Universidade, pois, em última análise, trata-se de um evento de integração de alunos, professores, empresários, e que projeta ainda mais o nome da Universidade.