16/10/2009

Inscrições Abertas

Já estão abertas as inscrições para a XVIII Semana da Contabilidade e V Semana da Contabilidade Virtual da Universidade Católica de Brasília. O evento ocorrerá de 16 a 19 de novembro, e vai debater a valorização do profissional de Contabilidade e sua contribuição para a sociedade.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo portal de inscrições da UCB http://webapps.ucb.br/evento/InscricaoG.ucb/login?evento=43.

Contamos com sua participação.

Siga-nos no twitter: http://twitter.com/contabeisucb

Programação

Está disponível a partir de hoje o cronograma de atividades da XVIII Semana da Contabilidade e V Semana da Contabilidade Virtual.

Como o tema desta edição trata do profissional de contabilidade, sua valorização e suas contribuições para o mercado e sociedade, teremos a participação de um profissional das três principais áreas de atuação na Contabilidade: a Perícia Contábil, a Auditoria e Controladoria.

Dia 16/11/2009 (segunda-feira)
Contaremos com a participação do Pró-Reitor de Graduação, o Professor Ricardo Spindola Mariz, que fará a abertura dos trabalhos da Semana, e também irá discursar sobre as idéias fundamentais do processo de ensino e aprendizagem, sobre os desafios do estudante universitário e a construção do conhecimento.

Haverá a palestra do Professor Marcelo Daia Barreto que tratará do Perito Contador, suas perspectivas, mercado de atuação e principais desafios.

Ainda teremos a apresentação de dois Trabalhos de Conclusão do Curso de Ciências Contábeis.

Dia 17/11/2009 (terça-feira)
No segundo dia, será ministrada palestra por profissional que atua na área da Controladoria, e trará informações acerca do perfil do profissional de Controladoria sob a ótica do mercado de trabalho.

Haverá a apresentação de dois trabalhos de TCC, e também de trabalho selecionado da Jornada de Trabalhos Interdisciplinares.

Dia 18/11/2009 (quarta-feira)
Na quarta-feira, teremos a presença de profissional contábil que atua como Auditor para tratarmos da qualidade na Auditoria e os rumos desta profissão e sua contribuição para a sociedade.

Serão apresentados alguns dos projetos do Curso de Ciências Contábeis, dentre eles o Caderno de Resumos de TCC.

E ainda contaremos com a participação de dois trabalhos de TCC.

Dia 19/11/2009 (quinta-feira)
Em seu último dia, a Semana da Contabilidade contará com a participação de representante da Bovespa (ainda a confirmar), que trará informações acerca do mercado de investimentos.

Entre as demais atividades estão a entrega dos certificados e o tradicional clip do curso.

Contaremos com a participação da Rádio Transamérica nas atividades de encerramento, em breve serão postadas maiores informações acerca do encerramento e sobre a rádio Transamérica.

Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/contabeisucb