14/11/2009

Encerramento das Inscrições

As inscrições para a XVIII Semana da Contabilidade e V Semana da Contabilidade Virtual encerram-se no dia 15/11/2009 (domingo).

Aqueles que não efetuaram sua inscrição pelo portal de eventos da UCB, poderão realizar o cadastro na segunda-feira a partir das 19:00hs no auditório do Bloco "M", onde serão realizadas as atividades da Semana.

Palestra com auditores da KPMG

No segundo dia da Semana, contaremos com a participação dos auditores Alexandre e Aquino da KPMG sobre os rumos da atuação como auditor e sua contribuição para a sociedade.

Os mercados de capitais caminham em direção a uma harmonização maior dos padrões contábeis internacionais e de auditoria, com o objetivo de conferir maior credibilidade e consistência às demonstrações financeiras. Isso significa que muitas organizações terão de mudar a maneira como se apresentam aos mercados, buscando melhoria na qualidade e na forma de apresentação de suas informações financeiras.

A KPMG International vem, ao longo de sua história, auxiliando empresas em todo o mundo a implementar padrões contábeis de forma eficaz, atividade que se intensificou nos dois últimos anos, considerando-se que as demonstrações financeiras do exercício 2005 de aproximadamente 7 mil companhias da Europa, Austrália e África do Sul atenderam às normas contábeis internacionais - International Financial Reporting Standards (IFRS). Um dos propósitos desse conjunto de normas é alinhar em diferentes mercados os registros contábeis de transações semelhantes.

Palestra sobre o Perícia Contábil

No primeiro dia da XVII Semana da Contabilidade teremos a palestra do Professor Marcelo Daia Barreto, que possui experiência profissional como Contador, Auditor, Perito Contador Extrajudicial, Perito Judicial e docente em matérias dos Cursos oferecidos pelo CRC-DF e IBEP/DF.

Em suas áreas de atuação profissional estão:
- Análise de Balanços.
- Atualização Monetária do Ativo e do Passivo.
- Avaliação de Procedimentos e Controles Internos.
- Constituição, Fusão, Cisão, Incorporação e Extinção de Sociedades Mercantis.
- Devolução de Sinal de Negócio.
- Dissolução de Sociedade Mercantil.
- Prestação de Contas de Consórcio.
- Prestação de Contas de Gestão Administrativa.

Participação da Rádio Transamérica

Na quinta-feira, dia 19/11, contaremos com participação da Rádio Transamérica nas atividades de encerramento da XVIII Semana da Contabilidade e V Semana da Contabilidade Virtual, ainda estará presente a empresa VIVO, que realizará a demonstração de aparelhos celulares da marca Samsung.