14/11/2009

Palestra com auditores da KPMG

No segundo dia da Semana, contaremos com a participação dos auditores Alexandre e Aquino da KPMG sobre os rumos da atuação como auditor e sua contribuição para a sociedade.

Os mercados de capitais caminham em direção a uma harmonização maior dos padrões contábeis internacionais e de auditoria, com o objetivo de conferir maior credibilidade e consistência às demonstrações financeiras. Isso significa que muitas organizações terão de mudar a maneira como se apresentam aos mercados, buscando melhoria na qualidade e na forma de apresentação de suas informações financeiras.

A KPMG International vem, ao longo de sua história, auxiliando empresas em todo o mundo a implementar padrões contábeis de forma eficaz, atividade que se intensificou nos dois últimos anos, considerando-se que as demonstrações financeiras do exercício 2005 de aproximadamente 7 mil companhias da Europa, Austrália e África do Sul atenderam às normas contábeis internacionais - International Financial Reporting Standards (IFRS). Um dos propósitos desse conjunto de normas é alinhar em diferentes mercados os registros contábeis de transações semelhantes.